16
maio
09

Criando um Ponto de Restauração de Sistema

dicasNa postagem anterior sugeri que sempre antes de instalar qualquer programa seja feito um Ponto de Restauração de Sistema. Mas o que vem a ser isto? Um ponto de restauração permite você voltar a ter as configurações do seu computador como eram antes de fazer este ponto, por exemplo: antes de instalar um jogo/programa você criou um PRS e depois de umas horas horas aconteceu algo inesperado e arquivos foram apagados, está travando o computador etc.

Basta retornar ao ponto de restauração feito antes da instalação do programa defeituoso para recuperar dados, estabilidade do sistema etc. É muito útil e posso dizer que já usei diversas vezes, agora mesmo vou fazer outro para mostrar a vocês como se faz e também para garantir qualquer imprevisto (costumo fazer mesmo sem ter instalado programas).

Criando um Ponto de Restauração de Sistema no Windows XP:

Clique no menu Iniciar, depois em Todos os programas -> Acessórios -> Ferramentas do sistema -> Restauração do sistema. Depois marque a opção Criar um ponto de restauração e clique em Avançar. Digite uma descrição qualquer, eu sempre coloco meu nome e a data + mês (mesmo o sistema mostrando a data). Está feito, aparecerá as informações sobre o ponto criado e basta clicar em Fechar que o PRS poderá ser usado quando precisar.


Criando um Ponto de Restauração de Sistema no Windows Vista:

Clique no menu Iniciar, depois em Painel de Controle -> Sistema -> no menu do lado esquerdo Proteção do Sistema -> Restauração do sistema. Depois marque a opção Criar um ponto de restauração e clique em Avançar. Digite uma descrição qualquer, eu sempre coloco meu nome e a data + mês (mesmo o sistema mostrando a data). Está feito, aparecerá as informações sobre o ponto criado e basta clicar em Fechar que o PRS poderá ser usado quando precisar.

Anúncios

0 Responses to “Criando um Ponto de Restauração de Sistema”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Arquivo do Blog

maio 2009
S T Q Q S S D
     
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Twitte vc tb

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Estatísticas

  • 537 Visitantes

%d blogueiros gostam disto: