19
maio
09

Comunicadores

comunicadoresQuem fica hoje em dia sem falar com amigos ou colegas de trabalho através de um programa de comunicação? Para isto usamos diversos programas desde o mais popular MSN até o quase esquecido ICQ, sim…..quem já usou ICQ não esquece os hilários sons que o programa utiliza para informar novas mensagens, contatos entrando etc.
Eu ainda sou do tempo que o ICQ era super moderno e usávamos muito o tal do MIrc, aquele programinha que dava acesso a diversos canais de bate-papo e lá ficávamos puxando conversa com quem estava no mesmo canal e geralmente começava assim “oi, tá afim de tc?” E assim íamos fazendo amizades (tenho várias que duram até hoje), marcando encontros em sorveteria, pizzaria etc.

Tempos de ouro, lembro que esperava dar meia noite para que meus pais já estivessem dormindo e também porque a conexão era discada e só podia dar um pulso para não levantar suspeitas de que eu passava as madrugadas na internet. Depois disso ainda tinha que puxar um fio de 12 metros que ia da sala até meu quarto para conectar no super power modem US Robotics 52k de velocidade e tinha que abafar ao máximo o som do modem conectando (imaginem a cena).

Deixando a era da pedra lascada para trás hoje em dia nos conectamos a qualquer hora do dia e praticamente em qualquer lugar, onde se pensa em ir existe internet wireless. E um dos primeiros programas que abrimos após ligar o pc é abrir o messenger, skype, google talk, yahoo messenger etc para dar um alô para aquele amigo fora do Brasil, contar as fofocas da balada anterior, trocar fotos e por ai vai.

Fora do ambiente pessoal estes programas são estritamente proibidos em diversas empresas porque as pessoas não sabem usar de forma que não atrapalhem suas funções diárias e até mesmo não danifiquem os computadores que usam (o que tem de gente tapada que abre qualquer tipo de link não tá escrito nem no Guiness Book).

Tenho a sorte de trabalhar em uma empresa que não restringe o uso destes programas pois usamos corretamente e na maior parte do tempo para contatos profissionais. Justamente por isso criei uma conta só para assuntos pessoais e outras de trabalho para não misturar as coisas. Ainda fico com o skype conectado por causa da minha namorada que trabalha em uma empresa que proíbe o messenger mas libera o Skype (vai entender???!!!!).

A maioria destes programas oferece suporte de audio e vídeo e se formos colocar na ponta do lápis o quanto economizamos em telefone vamos nos ajoelhar e agradecer os tempos modernos. Depois que minha mãe passou a usar messenger e skype minha conta de telefone se resume a taxa básica + internet. Se for somente para texto eu prefiro usar o messenger mas se for para conversar via voz e vídeo ninguém me convence a usar outro que não seja o skype.

E você: qual usa? algum motivo especial para usar este ou aquele programa? Deixe sua opinião…

Anúncios

0 Responses to “Comunicadores”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Arquivo do Blog

maio 2009
S T Q Q S S D
     
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Twitte vc tb

Erro: Assegure-se de que a conta Twitter é pública.

Estatísticas

  • 537 Visitantes

%d blogueiros gostam disto: